Notícias

WAMA participa de ação no Itaquerão - 1,4 mil testes rápidos da Hepatite C são realizados


No dia 30 de outubro os 1,4 mil trabalhadores das obras do Estádio do Corinthians, o Itaquerão, tiveram um dia bem diferente da rotina que estão acostumados. Uma parceria entre a ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR, formada por portadores de Hepatite C, a WAMA Diagnóstica e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite – ABPH, disponibilizou gratuitamente a realização do teste rápido de Hepatite C, doença que ataca o fígado sem apresentar sintomas e que possui hoje cerca de 3 milhões de brasileiros contaminados, uma prevalência 5 vezes maior que o HIV. O objetivo da ação é medir a prevalência da hepatite C nos trabalhadores da construção civil, além de alertar a população sobre a doença que é responsável por cerca de 12 óbitos diários no Brasil.

O resultado do teste sai na hora e os casos positivos são encaminhados de imediato para exames complementares e tratamento, tudo de graça pelo sistema único de saúde. “A maioria das pessoas nem desconfiam que estão contaminadas pela Hepatite C, daí a importância dessa ação que pode contribuir para o salvamento de vidas humanas. Por isso, a parceria com a WAMA é muito importante, uma vez que a empresa nos fornece apoio técnico e científico, já que os testes utilizados são produzidos pela empresa. A WAMA ainda estará conosco em mais ações como esta durante o mês novembro. No dia 23, será a vez do estádio Arena Salvador, na Bahia e nesse mesmo mês, nos dias 12 e 13, o evento ocorrerá na Cidade Olímpica, que está sendo construída para alojar os atletas de todo o mundo que vão disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, conta Francisco Martucci, presidente ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR.

Segundo João Carlos Montagnini Júnior, gerente geral da WAMA, as ações da empresa vão além de desenvolver e fabricar testes para o apoio ao diagnóstico de varias doenças. “A WAMA também se preocupa com a qualidade de vida do ser humano. Por isso, em 2012,  iniciou a parceria com as ONGs C TEM QUE SABER, do estado de São Paulo e o  NAPHE (Núcleo de Apoio aos Portadores de Hepatite), do estado de Pernambuco, que desenvolve um trabalho sério e de grande valia para sociedade brasileira”, conta Júnior.

WAMA participa de ação no Itaquerão - 1,4 mil testes rápidos da Hepatite C são realizadosExames de hepatite C sendo feitos nos funcionários do Itaquerão



REDES SOCIAIS

Facebook: curta o nosso perfil e acompanhe as novidades.
Twitter: siga o nosso perfil e acompanhe as novidades.

Compartilhar esta notícia